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 [Fixo]Regras do Forum Fox wOW

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MensagemAssunto: [Fixo]Regras do Forum Fox wOW   [Fixo]Regras do Forum Fox wOW Icon_minitimeSáb Jun 14, 2008 12:52 am

REGRAS DO FORUM FOXWOW• As regras do fórum do FoxWOW visam estabelecer um ambiente de tranqüilidade e possibilitar o aproveitamento máximo da convivência entre os usuários, sempre dentro do mais alto nível de educação e respeito.

• Os moderadores são os responsáveis pelo bom andamento do site e pela certificação de que os usuários estão respeitando as regras. Para isto, eles têm acesso a ferramentas que possibilitam um grande controle sobre as ações ocorridas dentro do site.

• Não serão discutidas críticas às regras aqui definidas (avatares, mudança de nicks, userbars,etc.). Tópicos referentes serão desconsiderados.

• Pedidos de encerramento de contas devem ser encaminhados diretamente aos Admins do site (técnicos).

• O login / nick não poderá ser alterado após a confirmação do cadastro.

• Caso se faça necessário, a equipe administrativa do site poderá fechar áreas e tópicos ou tomar quaisquer atitudes necessárias que visem manter o bom andamento do fórum.

• Situações ainda não previstas nas regras podem causar alteração nas mesmas sem aviso prévio, após avaliação por parte da equipe administrativa, caso a caso, o user que discordar de tais alterações poderá solicitar seu descadastramento do site a qualquer membro da equipe técnica.

- REGRAS DE POSTAGEM

• Não é permitido ofender, provocar, ameaçar ou ironizar nenhum usuário, seja em mensagens abertas ou privadas.

• Críticas e reclamações abertas sobre o comportamento de outros usuários devem ser evitadas ou enviadas e resolvidas junto à moderação, com posts, links e informações que fundamentem o caso.

• É proibida a postagem de conteúdo pornográfico.

• O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto do tópico, sem ser vago ou ambíguo. Este poderá ser editado pela equipe de moderação caso não respeite esta regra.

• "TIPOS" são palavras no início do título que auxiliam a identificação do conteúdo do tópico e são requeridas em alguns tópicos e áreas.

• O uso de letras maiúsculas (CAPS LOCK), em negrito ou com fonte maior que 3 é proibido na postagem quase, ou integral de mensagens. Apenas trechos das mensagens podem ser destacados do resto da mesma. Também não será permitida a utilização de cores sem contraste com o fundo (cores escuras). Esta regra existe para que seja mantida uma fácil visualização nos tópicos do fórum.

• Todo e qualquer material retirado de outros sites deverá conter obrigatoriamente a fonte, com nome do autor e link para o conteúdo original. Tópicos sem informações com as fontes serão deletados.

• Fórum é fórum, chat é chat. Tópicos e posts que se transformarem em chat (flood: mensagens sem conteúdo para todos que seguem o tópico) serão deletados e os usuários estarão sujeitos ao recebimento de advertências.

• As discussões que se tornarem pessoais (ataques, ofensas ou ameaças) serão deletadas e os envolvidos estarão sujeitos a advertências e outras punições, inclusive suspensão de login.

• Os usuários devem evitar agir como moderadores ou administradores, devendo reportar devidamente qualquer situação que solicite intervenção da equipe. Isto pode ser feito usando a ferramenta de "Reportar mensagem" nos tópicos ou via mensagem privada aos moderadores, dependendo da situação.

• Não serão tolerados artifícios para colocar tópicos em evidência, como a crianção de novos cadastros, mensagens sem conteúdo (floods) ou mensagens postadas com intuito de fazer o tópico subir na lista. Tais práticas serão advertidas e restrições serão impostas aos usuários em questão.

• Discutir em tópicos decisões tomadas pelos moderadores e administradores poderá gerar a suspensão do login. Caso não concorde com alguma decisão tomada, entre em contato com o Staff responsável pela moderação.

- REGRAS DE ASSINATURAS E AVATARES

ASSINATURAS:

• Assinaturas devem conter apenas idéias, textos ou citações que identifiquem o user. Informações pessoais podem ser vistas no perfil de cada user.

• As assinaturas estão limitadas ao espaço de 8 (oito) linhas, com um limite de 250 caracteres.

• Cor de fonte - legível (cores escuras devem ser evitadas)

• Tamanho de fonte - 12 (Na escala de tamanho do forum)

• Cada assinatura poderá conter um máximo de 4 (quatro) userbars por assinatura. No máximo UMA das 4 barras pode ser animada. Não são permitidos espaços (linhas em branco).

• As barras tem as dimensões de 350x 20 pixels, e não deverão ultrapassar este padrão. Barras fora de padrões serão excluídas.

• É proibida a utilização de links de qualquer tipo nas assinaturas. Sites, orkut, fotologs, blogs, etc. devem aparecer apenas no perfil do user.

• É proibida a divulgação de serviços, contatos, vendas, etc. nas assinaturas, seja com emails, links ou telefones. O user deverá utilizar seu perfil para isto.

• Assinaturas com teor agressivo, ilegal, ofensivo, político, religioso, provocativo ou impróprias serão excluídas sem aviso prévio.

• Não use assinaturas de outros users, tenha sua própria identidade.

AVATARES:

• Não são permitidas imagens acima de 50 kb como avatares. Imagens pornográficas, fora de dimensões ou com conteúdo racista, preconceituoso ou pornográfico serão deletadas pela moderação, sem aviso prévio.

• Imagens com referencias a drogas são proibidas.

• É permitido o uso de gifs animados, desde que dentro das dimensões máximas.

• Imagens somente nos formatos .jpg, .gif, .png.

• Foto no perfil do user com tamanho máximo de (200x200) pxls.

• Os users deverão escolher um avatar que melhor o identifique, assim criaremos uma identidade visual na comunidade.


- SISTEMA DE ADVERTÊNCIAS

• O sistema de advertências (warnings), é uma ferramenta de pontuação que atinge o usuário que infringir as regras de postagem do site.

• Cada usuário cadastrado recebe 20 pontos em sua "conta". Desta conta será debitada uma pontuação relativa a cada advertência que o usuário venha a receber por conduta ou postagem inadequada.

• Caso receba 20 pontos em um período inferior a 60 dias, o usuário terá seu login/nick bloqueado pelo período de uma semana. Seu login/nick será automaticamente desbloqueado após este período.

• Se durante esse periodo de bloqueio for constatado que o usuário criou outra conta no forum, a punição será ingame.

• Após o segundo banimento, independente do período transcorrido, o usuário será afastado permanentemente do forum, tendo seu cadastro cancelado.

• Os pontos de cada advertência recebida perde seu valor após 90 dias, devolvendo estes pontos ao contador do usuário. Porém, as advertências permanecem em seu histórico, que é visualizado pela equipe de moderação e têm orientação de ser mais rígida com usuários reincidentes.

• A relação das advertências com seus respectivos significados e pontuações está listada na lista abaixo:

• Postagem de tópico duplicado:

Você acaba de receber 1 ponto de advertência por ter postado um tópico já existente, verifique sempre antes de postar se já não tem outro falando do mesmo assunto!

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!

> Postagem fora de área:

Você acaba de receber 1 ponto de advertência por ter postado um tópico fora da área adequada ao mesmo!

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!

>Uso de letras com fonte muito grande (gritando) ou muito pequena e/ou com cores escuras (dificulta a visualização):

Você acaba de receber 1 ponto de advertência por usar fonte ou cor inadequada que dificulta a vizualização para outro user ler seu post.

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!

> Posts direcionados como respostas pessoal
Você acaba de receber 2 pontos de advertência por fazer um post redirecionado a uma pessoa como resposta pessoal. Mensagens como essas podem ser enviadas via MP para os usuários destinados!

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!

> Ressucitar tópicos antigos:

Você acaba de receber 2 pontos de advertência por ressucitar um tópico antigo e sem valor informativo.

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!

> Postagem com CAPS ON:

Você acaba de receber 3 pontos de advertência pois seu post foi todo ou quase todo feito com seu CAPS LOCK ativado. Isso para muitos usuário de internet é a mesma coisa que se vc estivesse GRITANDO com os demais users. Por favor evite usar o CAPS ON...

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!

> Off Topic:

Você acaba de receber 3 pontos de advertência por postar um Off Topic (post que nada tem a ver com o tópico onde foi postado e nada acrescenta ao mesmo).

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!

> Assinatura fora do padrão:

Você acaba de receber 3 pontos de advertência por estar com a sua assinatura fora dos padrões do site.

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!


> Flood:

Você acaba de receber 3 pontos de advertência por ter feito um post que foi considerado um flood (mensagem sem conteudo nenhum e que só serve pra aumentar os numeros do seu contador).

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!

> Divulgação de serviços

Você acaba de receber 5 pontos de advertência por ter feito propaganda ! Esta área não deve ser utilizada com essa finalidade!

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!

> Envio de mp com conteudo ofensivo a outros users:

Você acaba de receber 6 pontos de advertência por ter enviado uma Mp a outro user com conteúdo ofensivo. Não permitiremos atitudes como essas aqui no fórum!

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!

> Hoax (boatos não confirmados):

Você acaba de receber 6 pontos de advertência por ter feito um post contendo boatos não confirmados! Esse tipo de informação prejudica o andamento do tópico e causa mensagens desnecessárias de confirmaçao e questionamento da informaçao. Sempre cite fontes confiáveis e verificáveis.

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!

> Flame:

Você acaba de receber 6 pontos de advertência pois seu post foi considerado um Flame (mensagem que induz os demais users a responderem grosseiramente e tem potencial pra iniciar discussões agressivas)!

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!

> Apologia à drogas:

Você acaba de receber 7 pontos de advertência por fazer apologia às drogas em uma de suas mensagens, avatar ou assinatura. Cuide para que isso não ocorra mais.

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!

> Mensagens Ofensivas:

Você acaba de receber 8 pontos de advertência por ter postado uma mensagem com conteúdo ofensivo. Não permitiremos atitudes como essas aqui no fórum!

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!

> Post preconceituoso:

Você acaba de receber 8 pontos de advertência por postar um post com conteúdo preconceituoso! Atitudes como essa não serão toleradas novamente.

ATENÇÃO! Após receber o 20ª ponto de advertência você será banido pelo período de 7 dias do fórum!


• Discordâncias quanto a advertências recebidas deverão ser encaminhadas a equipe de moderação, que irá reavaliar a advertência aplicada, podendo retirá-la ou não após essa avaliação.

- REGRAS DE POSTAGEM DE ARTIGOS


Com o intuito de facilitar a compreensão, atestar legitimidade e reconhecer os devidos créditos dos artigos, matérias e notícias postadas no site, ficam definidos os seguintes critérios de postagem para os mesmos:

• O post de abertura do tópico deve conter somente o artigo a ser discutido no tópico, sem nenhum tipo de alteração de seu conteúdo original;

• Comentários e opiniões do autor do tópico devem ser registradas em mensagem separada do post de abertura;

• É obrigatória a postagem de fonte do artigo e autor do mesmo (caso informação esteja disponível). No caso de notícias on-line, deve ser incluido também o link para a página original.

• Os artigos devem ser postados de forma legivel em letra que contraste com o fundo do fórum e em tamanho 12.
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